sábado, 27 de agosto de 2011

Olhar a vida e ver a arte!

Minutos atrás terminei de assistir o filme, O eclipse do Amor, o qual você me emprestou demonstrando olhares de surpresa e um certo cuidado por já conhecer o filme, na hora não tentei decifrar o que seu olhar me dizia,  mas ficou como enigma, não podemos ter a pretensão de saber tudo na mesma hora, nem andar mais que o tempo, só podemos usá-lo sem nenhum domínio efectivo, tão pouco será benéfico para alguém em algum lugar, diante do agora definir em apenas uma momento, quem ela é, mas sim quem ela foi e quem não será, o que quer em relação de si com o mundo que vem, pelo pouco vivido ou pelo muito desperdiçado, só podemos viver no agora das escolhas presentes, onde o devir da ladeira da vida nos leva 99% , e ficamos devendo o restante em juros.


Durante o filme fui lembrando dos seus olhares na quela noite, que agora sei por que, mas ainda não consegui decifrar ou realmente descrever qual era a tradução daquela forte expressão, pois a primeira vista entendi como os seus trejeitos, costume e hábitos. Talvez precisemos conversar mais, mas até este detalhe já prenunciamos juntos o que tende a acontecer, pois sem sono e na larica da madrugada de início de uma amizade, havíamos comentado uma futura visita e suas repetidas e previstas conseqüências, onde traria um possibilidade clara de mais uma noite de conversas estendidas na admiração e nas expressões  e aspectos silenciosos.


No entanto, seria  outra noite sem sono, para na energia de nossas presenças  o prazer da consonância de idéias, detalhes da conversa que tivemos em João Pessoa das 11:00 as as 06:00, cinco horas  numa sutil madrugada, compreensão, surpresa, segredos e admiração a cada palavra que expusemos. Sobre o mundo, do eu, as pessoas e suas visões de mundo fracassadas e repetitivas,  retornando  muitas vezes por muitos, segredos humanos escondidos como crimes de estado, em felicidades enlatadas em um pacotes de ideologia compradas e perdidas na bagunça de uma feira de camelô em fim de tarde. Sentimentos que achamos vãos, que os outros acham e perdem a cada banca na procura de se perde na expectativa previsível de encontrar-se.


E nossas observações inconformadas do amor do homem simples, diante desse universo de incertezas improprias das paixões dos homens modernos, ao moverem-se "talvez inconscientemente querendo" descobrir o abismo da vida. Traçamos nosso caminho em em decisões a outra direção, particularmente mais original, mas não menos sozinhos, que  a humanidade talvez numca encontre, mas que os animais comuns sempre sentiram.


E assim nós dois numa sensível sinceridade de quem não tem medo de demonstrar suas carências, marcas e medos, em poucos olhares encontramos a confiança e o desprendimento das limitações do eu, de que muitos duram anos para construir. Nós aprofundamos no revelar interior de nossas marcas, sem nenhuma garantia de cumplicidade.


Abraços, gentilezas e atenção, amizade solidificada em cinco horas de conversa e num abraço de despedida em uma lotação de operários a fazer suas histórias coletivas, em caminho a aula e eu a rodoviária, vamos de encontro a vida e agora a distância nos faz mais amigos, traz a leve certeza de que no silencio ou em qualquer vontade, uma amizade sem limites se construiu em suaves gestos e paralavras de uma rara noite em Jessoa Pessoa, depois de uma semana de obstáculos superados com o mesmo olhar sobre a vida.


De George a uma pessoa especial!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

E o futuro, o que faremos com ele? já que é nosso!

Os jovens sempre foram responsáveis pelas conquistas,
O que acontece quando a junventude se entregou
as gerações passadas?

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Greve?



Venho avisar por meio deste, que amanhã na UFCG Campus Sumé-PB 24/08/2011.2 haverá reunião do sindicato dos professores com os alunos, a decidir sobre a greve! Começando com passeata dos estudantes reinvidicando os 10% do PIB (Produto interno bruto) e querendo que a universidade funcione normalmente, no mínimo com atividades paralelas, e que os professores não se escondam em suas casas nos grades centros em CG e J.Pessoa e se tiver greve que não dure o atraso das carreiras dos estudantes, assim como do plano nacional de modernização do Brasil através da educação. Da praça central da cidade; José Américo as 07h00min do corrente dia pela manhã, sairão os mais de 700 estudantes em caminhada ao Campús com faixas e gritos de guerra. Pedindo a Dilma que não chute a educação para segundo plano em vista da copa, pois o orçamento o qual ela deve administrar advém dos impostos que os cidadãos que a elegeram pagam, sendo que os estudantes em Janeiro no Rio de Janeiro deste ano, na Bienal da Une, já reivindicaram os 10% do PIB e uma Porcentagem significativa dos royalites do pré-sal, sendo que neste país as piores realidades de condições enfrentadas “é a dos estudantes” que ainda por sinal dependem do orçamento dos pais, que é efectivamente menor do que o salário dos professores de universidades, quando não os pais dos estudantes são professores do ensino médio, nas condições e salários que já sabemos afetados.
Dilma não pode esquecer que está no governo pra nós representar, principalmente juntando a significativa porcentagem dos professores agora, com os discente de todo o Brasil. Só na Bienal 10.000 estudantes que desde 18 de Janeiro no RIO já debatem o plano nacional de educação, o qual estive presente no maracânanzinho, com estudantes de mais de 20 estados.
Sendo assim Dilma não poderá ignorar essa imensa demanda social, pois por ser nossa representante, pedimos que quando necessitarmos nós represente, já que é principio básico, que nos represente em seu governo que ainda alimentamos esperanças. Sabemos que ela recebe pra fazer isto, e damos as condições necessárias nos impostos altíssimos. Assim a presidenta recebe para tal, e a elegemos represente não por acaso. Não de as costas a educação. Uma vez que não pode concentrar as riquezas do País, vinda das altas taxas de impostos que principalmente os pobres pagam, em investimentos para as grandes indústrias e construtoras da estruturara da copa, não é  justo que paguemos e não possamos direccionar o orçamento, pois a copa em minha compreensão também é necessária, mas nunca o único dever de casa que Dilma deve fazer, o dever do cargo ao qual ela se propôs nossa “representante” é administrar todas as instâncias de desenvolvimento do Brasil, não deixando a “mãe dos pobres” com os filhos chorando, pois pessoalmente esta é a identidade da  nova universidade no século XXI.
Universidades que demonstram impotências como; quando não conseguem inserir os universitários nas questões de seu universo, muitas vezes universidades “Sustentáveis” que não conseguem sustentar as comunidades vizinhas a ela, sem fome! Os estudantes do Cariri, Sumé-PB passam aparte de hoje  a envolver-se e assumir a sua identidade histórica de promover a construção do debate e da realidade de uma maneira mais justa. Se for necessário apoiaremos a greve, pois queremos 10% do PIB e parte dos royalites do pré-sal, e o nosso maior direito, que é nossa “representante” de fato nós represente, ou então isto não é uma democracia.

Por; George Soares, presidente do CA de ciências Sociais e secretario de cultura do DCE!

Congresso de Ciências Sociais em JPessoa

Galera de Ciências Sociais dos três períodos, o professor Dr. Rozenval de Almeida e Sousa, vulgo; estrela, vosso professor e coordenador do curso, informou-me as dez horas do dia anterior, que havia conseguido o ónibus que havia prometido ir atrás para o congresso em João Pessoa, então agora vocês precisam confirma a lista das pessoas que realmente irão, revejam o site do evento e olhem se ouve prorrogação nas datas de inscrição, e se for o caso ate tentar efectuar a inscrição fora do prazo, uma vez que o que vale é se inscrever o resto é detalhe de coordenação, ou seja pode ser revisto e incorporado, mesmo assim peguem o numero e liguem pra coordenação do evento, feito essas três coisas;1 entrar no site,2 ligarem pra coordenação do evento,3 mandar um email ao professor confirmando o numero de alunos que irão, ou confirma a não utilidade ou ausência de necessidade de ónibus se não houver estudantes inscritos no evento e visto o numero de aluno, revejam tudo e envie pra o email do Estrela e liguem para tal. O ónibus foi através da prefeitura de sumé.

Não tem de quer!K

sábado, 20 de agosto de 2011

Greve e abaixassinado! Campús Sumé!


Gente, novas informações, hoje anoite no Campus, professores alegaram a possibilidade de segunda,
terça e quarta,estarem presentes,com aula normal na segunda e terça,
sendo a quarta o dia em que eles  no auditório decidirão em colectividade o que fazer com a autonomia do CDSA e da categoria.
De certa forma querem a nossa presença e apoio a seu direito de greve,
e nós iremos pedir actividades paralelas,
que eles não se isolem em suas casa em Campina, JPessoa ,
se isolando das dificuldades enfrentadas aqui por nós.
nosso entendimento é que a reinvidicação é legitima,
só não queremos meses de greve,
quinze dias seria o ideal kk.
Vamos tentar ir abertos a ver as questões em que eles tem argumentos a reivindicar e
ate onde eles vão entender as nossas questões,
uma vez que queremos a educação “funcionando” bem assim como eles.
Um reporte perguntou ao jogador zidane por que não se construíam escolas de futebol em seu País e o mesmo respondeu,
porque nossas crianças estudam!
Então de longe da pra perceber a realidade brasileira,
que muitos brasileiros ignorantes de sua causa rejeitam entender!
O único pró da greve é quanto tempo isso vai durar, mas que possamos dizer sim e entender que o não
será necessário.
O quanto até por que, seremos professores ou trabalharemos em áreas dependentes da educação falha,
que formam todos os "profissionais" do Brasil,
e ainda mais universitários que dependem da renda da falmia,
quando o salário deles comparando é ainda mais inferior
E os estudantes sem ter salário e emprego a vista
só que os professores pedem greve,
conquanto que não nós atrasem em excesso desnecessário.
E que eles tenham coerência na hora de parar a greve,
mesmo sem consenso global!
Também relevando as necessidades daqui.
Com a luta por conquista pro futuro!

Boa tarde, e vamos Lá, há (à) luta!

Falando tudo!

"Uma vida sem obstáculos não vale a pena ser vivida"
  Lispectro


O pessimismo nunca ganhou nenhuma batalha

                                                                                                                  


                                                                            Baixassinado

Consta em lista abaixo assinada os nomes dos alunos dos cursos nocturnos de ciências sociais e Educação do Campo da UFCG Campus Sumé-PB que se ausentaram do processo eleitoral do DCE, visto que estarão em congresso que converge em datas com as eleições, impossibilitando a execução de seu direito de participar das escolhas de seus próprios representantes, todos os adeptos reivindicam assim o adiamento das eleições para uma data que deixe espaço aberto  para todos os estudantes que queiram exercer o direito de votar e ser votado, assim como candidatar-se e eleger os novos representantes, tanto das secretarias por indicação,  quanto do DCE no voto secreto e direto. Uma vez que é principio do DCE nos representar, nos interesses estudantis, tendo em vista que as turmas que se ausentarão respondem em média de 75% do alunado noturno. Requerendo desde já o direito de se ter na chapa eleita um representante dos cursos nocturnos indicado pelas turmas deste horário. Dia 19/08/2011. 2.
Nome;____________________________ Nome;______________________________
RG;_______________________________ RG;________________________________
Mat;_____________________________ Mat;_______________________________


Postagens: