quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Greve?



Venho avisar por meio deste, que amanhã na UFCG Campus Sumé-PB 24/08/2011.2 haverá reunião do sindicato dos professores com os alunos, a decidir sobre a greve! Começando com passeata dos estudantes reinvidicando os 10% do PIB (Produto interno bruto) e querendo que a universidade funcione normalmente, no mínimo com atividades paralelas, e que os professores não se escondam em suas casas nos grades centros em CG e J.Pessoa e se tiver greve que não dure o atraso das carreiras dos estudantes, assim como do plano nacional de modernização do Brasil através da educação. Da praça central da cidade; José Américo as 07h00min do corrente dia pela manhã, sairão os mais de 700 estudantes em caminhada ao Campús com faixas e gritos de guerra. Pedindo a Dilma que não chute a educação para segundo plano em vista da copa, pois o orçamento o qual ela deve administrar advém dos impostos que os cidadãos que a elegeram pagam, sendo que os estudantes em Janeiro no Rio de Janeiro deste ano, na Bienal da Une, já reivindicaram os 10% do PIB e uma Porcentagem significativa dos royalites do pré-sal, sendo que neste país as piores realidades de condições enfrentadas “é a dos estudantes” que ainda por sinal dependem do orçamento dos pais, que é efectivamente menor do que o salário dos professores de universidades, quando não os pais dos estudantes são professores do ensino médio, nas condições e salários que já sabemos afetados.
Dilma não pode esquecer que está no governo pra nós representar, principalmente juntando a significativa porcentagem dos professores agora, com os discente de todo o Brasil. Só na Bienal 10.000 estudantes que desde 18 de Janeiro no RIO já debatem o plano nacional de educação, o qual estive presente no maracânanzinho, com estudantes de mais de 20 estados.
Sendo assim Dilma não poderá ignorar essa imensa demanda social, pois por ser nossa representante, pedimos que quando necessitarmos nós represente, já que é principio básico, que nos represente em seu governo que ainda alimentamos esperanças. Sabemos que ela recebe pra fazer isto, e damos as condições necessárias nos impostos altíssimos. Assim a presidenta recebe para tal, e a elegemos represente não por acaso. Não de as costas a educação. Uma vez que não pode concentrar as riquezas do País, vinda das altas taxas de impostos que principalmente os pobres pagam, em investimentos para as grandes indústrias e construtoras da estruturara da copa, não é  justo que paguemos e não possamos direccionar o orçamento, pois a copa em minha compreensão também é necessária, mas nunca o único dever de casa que Dilma deve fazer, o dever do cargo ao qual ela se propôs nossa “representante” é administrar todas as instâncias de desenvolvimento do Brasil, não deixando a “mãe dos pobres” com os filhos chorando, pois pessoalmente esta é a identidade da  nova universidade no século XXI.
Universidades que demonstram impotências como; quando não conseguem inserir os universitários nas questões de seu universo, muitas vezes universidades “Sustentáveis” que não conseguem sustentar as comunidades vizinhas a ela, sem fome! Os estudantes do Cariri, Sumé-PB passam aparte de hoje  a envolver-se e assumir a sua identidade histórica de promover a construção do debate e da realidade de uma maneira mais justa. Se for necessário apoiaremos a greve, pois queremos 10% do PIB e parte dos royalites do pré-sal, e o nosso maior direito, que é nossa “representante” de fato nós represente, ou então isto não é uma democracia.

Por; George Soares, presidente do CA de ciências Sociais e secretario de cultura do DCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário